COMO DESBLOQUEAR O IPHONE


PRÉ-REQUISITOS


Micro com Windows XP (512Mb RAM min.) ou Vista (recomenda-se 1Gb RAM), ou Intel Mac com Parallels Desktop2 - Rede Wi-Fi3 - iTunes (este tutorial foi testado com a versão 7.6)4 - iPhone na versão 1.1.1 ou 1.1.2 com desbloqueio de hardware ou software.

Chips podem ou não funcionar (xxxSIMs da vida)O ideal é ser via software ou hardware mesmo. Funciona tanto com o IPSF quanto com as versões de desbloqueiogratuito mais recentes.


NO WINDOWS:


1 - Baixe o iBrickr versão especial pra 1.1.3: http://devices.natetrue.com/iphone/ibrickr-jb113.zip


2 - Rode o iBrickr, com o iTunes FECHADO, e conecte o telefone


3 - Clique no botão para o iBrickr detectar se você pode fazer o update. Depois clique para começar o update


4 - Você terá que clicar uma ou duas vezes em botão para fazer download dos componentes do iBrickr usados para o upgrade. Issoinclui o firmware 1.1.3. Se preferir, pode baixá-lo à parte


5 - Certifique-se de que você tem PELO MENOS 300Mb de RAM livre. Feche todos os programas que estejam rodando, exceto pelopróprio iBrickr


6 - Clique no botão “Do you have to ask?”


7 - Nesse ponto, o iBrickr faz o seu trabalho de hackear o firmware 1.1.3 antes de enviar ao seu telefone. Dependendo do micro,pode levar uns minutinhos


8 - Certifique-se de que seu micro está com o modo de STANDBY desativado, para não correr o risco do arquivo da imagem ficar corrompido. Isso pode ser verificado no CONTROL PANEL do Windows (em POWER OPTIONS)


9 - Clique no botão para continuar o processo (o único que aparece na tela) e deixe seu telefone ligado e vá fazer um cafezinho.O processo demora uns 10 minutos.


10 - DESCONECTE O IPHONE DO MICRO. No iPhone, entre no Installer. Procure pelo pacote “1.1.3 soft update package” e instale.


11 - A instalação deve novamente levar uns minutos para ser concluída


12 - Se aparecer um erro de script, não se assuste. Apenas ignore a mensagem.


13 - O telefone ficará um tempo atualizando na tela do Springboard (como quando se instala um programa novo pelo Installer) edepois de alguns minutos reiniciará sozinho.


14 - Pronto! Seu telefone já está desbloqueado, e na versão 1.1.3!!!